19.6.09

Um questão de existência....

Todos os seres humanos existem por algum motivo, o qual ainda é desconhecido, é verdade, mas temos um objetivo nesta passagem. Muito diriam que isso tudo é uma bobagem, a vida é isso que estamos vendo e sentindo, um dia após o outro, correndo por dinheiro e felicidade, ou seja, é o que nossos olhos veêm.

Acho que não, ou sim, bom, é uma dúvida que temos, será tudo isso uma corrida contra o tempo, que nos é limitado em média 76 anos?? seria tudo apenas uma existência de seres bípedes agregados de racíocinio?? seria uma ilusão?? a pergunta, creio eu, nunca nos será respondida, pelo menos em vida, para os que acreditam no pós-vida, porém é uma questão a ser analisada.

Todos nós, seres humanos, percorremos o "mesmo" caminho vital, nascemos, crescemos e morremos, até aí pacífico em nosso entendimento, porém nunca lhe sugiram as questões de porquê tudo isso?? até onde nosso pensamento evoluirá?? e como conseguimos pensar?? como um pensamento se forma?? aquí, não falando de ciência ou filosofia mas apenas de lógica.

Habitamos um planeta que nos propicia a vida, e até que provem o contrário, somos os ÚNICOS seres vivos do universo (algo que acho errado mas não há provas palpáveis para discordar), como isso pode ser?? um universo que não termina, que é dotado de inúmeros astros, planetas, substâncias, e somos os ÚNICOS?? como isso?? como as coisas acontecem?? tudo em movimento no espaço-tempo, como isso?? ou melhor, para complicar mais ainda, de onde veio tudo isso?? do nada?? acredito que não, pois tudo tem uma origem.

Essas questões que martelam minha cabeça nada tem a ver com questões de UFOS ou de ciências médicas, mas sim de EXISTÊNCIA, de entender como viemos até aqui, o que fazemos aqui, como conseguimos pensar tão alto a ponto de questionar nossa própria existencia?.

Não quero deixar ninguém com dor de cabeça, mas se me fiz entender, a questão é: Isso que presenciamos existe, nos é pálpavel e podemos viver intensamente a realidade, porém não podemos compreendê-la, de tal forma que abandonamos questões como essas de nosso pensamentos cotidianos por já ter um prognóstico subjetivo de que não saberemos a resposta.

Por vezes, voltando da Faculdade, me deparo com o luar estrelado, reluzente à minha frente, e martelo furiosamento tais questões em minha cabeça, mas não consigo chegar à uma conclusão, parece tudo tão simples: viver a vida, ter uma carreira, casamento, filhos, etc. Mas tudo isso está em nossa vidinha aqui na terra, e deve-se vislumbrar o infinito, verificar a origem da existência como um todo, não apenas de "vidas", mas de "existência de vidas".


Aos meus amigos filósofos: Não me triturem com suas teorias, apenas me ajudem a entender nosso ilimitado espaço de questionamentos desprovidos de respostas.

Bom final de semana.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário